quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Abraço

Ele: estou meio estranho hoje... ando meio sem saber para onde ir...

Ela: somos dois, rs. não vejo a hora de começar aquele novo trabalho. aí vou me ocupar completamente por 18 dias e não terei tempo de pensar tanto em tantas coisas...

Ele: não sei... às vezes preciso ficar só, mas não só em casa... só no mato, talvez... agora preciso de um abraço... ou então fazer isto, me ocupar para não pensar demais, só que às vezes paro e penso se isto não é uma fuga.

Ela: talvez seja.

Ele: se eu penso, e algo me incomoda, essa coisa poderia me incomodar tanto até que eu tome uma atitude, e se eu simplesmente esqueço, essa oportunidade passa.

Ela: a solidão me deprime muito.

Ele: a mim também.

Ela: o ideal é tomar a atitude. a frustração de uma oportunidade perdida é pior, acho.

Ele: é verdade... sempre é... o problema é quando já se está nessa fase, de oportunidade perdida. é preciso fazer alguma coisa, ou ir atrás do impossível, ou ir atrás de outro caminho.

Ela: eu acho que sempre é tempo de tentar... o pior é ficar na dúvida. a dúvida também consome muito. se não tivermos mais dúvidas, nos entregaremos ou iremos em busca de outro caminho.
o problema são as conseqüências, sempre seremos alvo delas, que podem ser boas ou ruins.

Ele: sim. tudo é conseqüência. agir causa conseqüências. não agir também, mas as conseqüências de quando se age são mais fáceis de aceitar. as outras são resultados de eventos que não temos controle, porque preferimos não assumi-lo.

Ela: sim. é mais fácil arcar com as conseqüências de algo que fizemos de fato porque queríamos ou desejávamos...

Ele: sim.

Ela: se o caso for sofrer, não deixaremos de sofrer, mas estaremos conscientes de que fizemos algo.
é difícil também... acho que estou passando por isso agora...rs

Ele: sim. e as soluções que eu queria para todos os meus problemas parecem ser as mais difíceis.

Ela: talvez precise rever estas soluções ou batalhar por elas por mais difíceis que sejam...
pode ser também uma fase... pode melhorar com a chegada da primavera...rs :-)

Ele: pode ser :-)

Ela: acho que preciso de um abraço agora...

Ele: eu também...


Lia Iksonaj e H.